No primeiro episódio, Lazarus Rising, da quarta temporada, Castiel é enviado à terra para retirar Dean winchester do inferno, que havia sido mandado para lá, após a morte no último capitúlo da 3ª temporada. Castiel o ressuscita e tenta comunicar-se com ele, mas só consegue hospedando-se no corpo de um ser humano, chamado Jimmy Novak.
Castiel tenta contar a Dean que o tirou do inferno para uma missão, mas este não acredita nem vendo a sombra das asas do anjo. No episódio seguinte, porém, consegue convencê-lo e explicar o plano de Lilith. No decorrer da quarta temporada, Castiel aparece, de vez em quando, para instruir e proteger Dean e Sam na missão, sendo importante em vários casos. E pela proximidade humana que estabeleceu, principalmente com Dean, recebe ordens superiores para afastar-se emocionalmente dos humanos.
No final da quarta temporada é revelada a história do corpo ocupado por Castiel, deixando entender que os anjos somente podem ocupar um corpo com a permissão do mesmo (teoria retomada no inicio da 5ª temporada).
Para ajudar Dean fugir de Zacariah e impedir Sam de matar Lilith (que era na verdade o último selo), Castiel enfrenta a furia do Arcanjo Rafae que o destrói.
Na quinta temporada torna-se parte do elenco fixo.
Conforme vamos vendo no decorrer da série, Castiel, a cada episódio, vai mostrando cada vez mais apego pelos Winchesters. No capítulo 13 diz muito claramente "Sam Winchester é meu amigo".
Nessa temporada Castiel e os Winchesters tentam achar Deus para que Este impeça o apocalipse. No começo da quinta temporada, Castiel aparece no primeiro episódio, para salvar Dean e Sam das mãos de Zacariah que havia começado um plano para forçar Dean a dizer "sim" ao arcanjo Miguel para que este destruísse Lúcifer. Com a intervensão de Castiel para salvar os Winchesters, Zacariah fica supreso acreditando que quem ressucitará Castiel seja Deus. Mais adinte não conseguindo achar Deus em parte alguma e com Lúcifer cada vez mais proxímo dos Winchesters, Castiel tenta parar Lúcifer sendo novamente destruído. No último episódio da 5º temporada com Dean tentando salvar Sam de lúcifer acaba por aprisionar Lúcifer, Sam e Miguel. Logo em seguida Castiel aparece recussitado novamente e com um poder ainda maior do que o que tivera antes, curando todos os ferimentos de Dean.
Nenhum comentário:
Postar um comentário